by: www.orkutudo.net

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ALGUNS DESENHOS PARA COLORIR

As crianças gostam de pintar, desenhar, fazer trabalhos manuais, assim sempre é bom ter em mente uma atividade na programação do seu ministério. Sempre vejo professoras que não se preparam dão um papel em branco, não pensam em nada em especial, e muitas vezes o trabalho nada tem haver com o que foi ensinado. DEVEMOS lembrar que a atividade após a lição serve principalmente para fixação da lição estudada.PENSE NISSO!
Crianças maiores de 10,11 e 12 gostam de exercícios de raciocínio, de caça palavra, e jogos bíblicos, pense então em alguma atividade que ocupe o tempo que você tem disponível e ao mesmo tempo, leve as crianças a exercitar o que foi aprendido naquele dia.
Eu acredito que temos que analisar, pensar, orar e planear com muito carinho todo que vai ser feito no ministério, tendo cuidado para não fazer qualquer coisa de qualquer jeito. Quando fazemos nosso planeamento para as escolas, nossa vida secular, temos muito cuidado, pois coordenadores, supervisores, muitas vezes exigem uma certa perfeição nas nossas atividades. Ai caprichamos em tudo. Quando fazemos o trabalho da igreja, não temos pessoas rigorosas nos exigindo nada, pois tratamos um ao outro com amor, assim, muitas vezes negligenciamos e não temos os mesmo capricho. Vamos lá gente! Vamos pensar, pesquisar, buscar e orar muito, assim, planeando o  MELHOR para nossas crianças, elas merecem, e JESUS AGRADECE.
Escrevo isso para incentivar professores de ministério infantil a preparar seus trabalhos e lições com muita dedicação e amor. AMO O QUE FAÇO!
abraços
Célia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin